Aluguel de Jogos e Livros - Lago Nerd Luderia

Cláusula 1ª – Este contrato tem por objeto a locação de jogos de tabuleiro, cartas e livros de propriedade da LOCADORA para o LOCATÁRIO, com especificações detalhadas no cadastro online no site lagonerd.acervodejogos.com.br.

DO ALUGUEL

Cláusula 2ª – Para o período celebrado neste contrato, será devido, pelo LOCATÁRIO à LOCADORA, o valor do aluguel conforme o pacote optado pelo LOCATÁRIO, e o pagamento será efetuado via link online.

Parágrafo Único – O LOCATÁRIO se compromete a devolver os itens locados em perfeitas condições de uso, tais como foram entregues.

Cláusula 3ª – O produto locado não poderá ser sublocado pelo LOCATÁRIO em nenhuma hipótese.

DAS FORMAS DE LOCAÇÃO

Cláusula 4ª – A locação será realizada exclusivamente através do site lagonerd.acervodejogos.com.br, onde o LOCATÁRIO formalizará a contratação.

Parágrafo Único – A entrega e devolução dos produtos podem ser feitas mediante taxa fixa de R$ 25,00.

Cláusula 5ª – Os pacotes de locação estão disponíveis apenas no Município de Manaus e variam conforme o tipo de item locado. Os valores e condições estão disponíveis no site.

PACOTES

Cláusula 6ª – O período de locação equivalerá a 7 dias corridos, exceto para assinantes do Clube Lago Nerd e pacotes Premium e VIP, que possuem condições diferenciadas.

Cláusula 6.1 – Para assinantes do Clube Lago Nerd, os valores e períodos são definidos conforme o plano contratado e não incluem taxas de atraso.

Cláusula 6.2 – Para os pacotes Premium e VIP, o período de locação será de Quinta a Terça (5 dias).

Cláusula 7ª – O pagamento da locação será realizado de forma online através de link enviado no momento da contratação.

Parágrafo Único – As multas por atraso serão estipuladas conforme as condições da página de cada item locado.

CONSERVAÇÃO E PENALIDADES POR DANOS

Cláusula 8ª – O LOCATÁRIO se compromete a zelar pela integridade dos itens locados, devolvendo-os nas mesmas condições em que os recebeu.

Cláusula 9ª – Ocorrendo destruição, extravio ou inutilização parcial dos itens, serão aplicadas multas, baseadas em porcentagens do valor de reposição do item:

Parágrafo Único – Para jogos dos pacotes Premium e VIP, qualquer dano será cobrado com base no valor total do jogo, por serem itens de tiragem exclusiva e de alto valor de mercado.

Cláusula 10ª – Em caso de furto ou roubo do item, o LOCATÁRIO deverá apresentar um Boletim de Ocorrência e pagar uma franquia equivalente a 4 vezes o valor da locação.

OBRIGAÇÕES DO LOCATÁRIO

Cláusula 11ª – O LOCATÁRIO deverá:

Cláusula 12ª – O LOCATÁRIO autoriza o uso de sua imagem pela Lago Nerd Luderia em caráter gratuito para mídias digitais ou impressas.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Cláusula 13ª – As partes se obrigam ao fiel cumprimento deste contrato, por si, seus herdeiros ou sucessores.

Cláusula 14ª – As partes elegem o foro do Município de Manaus para dirimir eventuais conflitos oriundos deste contrato.

 

Exemplo de Danos:

Jogos de Tabuleiro

  1. Dano leve (10% do valor de reposição)

    • Exemplos:
      • Pequenos riscos ou arranhões na caixa.
      • Dobras leves em uma ou duas cartas ou manual.
      • Desgaste superficial nas bordas de componentes, como fichas de papelão ou cartas.
      • Marcas de uso que não afetam o funcionamento do jogo.
  2. Dano moderado (30% do valor de reposição)

    • Exemplos:
      • Rasgos em cartas ou fichas de papelão que comprometem a jogabilidade.
      • Perda de até 10% dos componentes pequenos (peões, fichas, tokens).
      • Danos ao tabuleiro que afetam a sua estabilidade, como dobras severas ou marcas profundas.
      • Manchas em componentes que prejudicam a estética ou o manuseio.
  3. Dano grave (50% do valor de reposição)

    • Exemplos:
      • Rasgos grandes no tabuleiro ou na caixa, impossibilitando o fechamento correto.
      • Perda de componentes essenciais, como cartas principais, peões ou dados exclusivos.
      • Mancha de líquidos que afeta vários componentes, como cartas, tabuleiros ou manual.
      • Dano físico significativo à estrutura da caixa, dificultando o armazenamento.
  4. Dano irreparável ou perda total (100% do valor de reposição)

    • Exemplos:
      • Perda de mais de 50% dos componentes do jogo.
      • Danos extremos, como molhar ou queimar o jogo, que tornem impossível a sua utilização.
      • Perda total do jogo ou de peças insubstituíveis que inviabilizem o funcionamento do jogo.

Livros

  1. Dano leve (10% do valor de reposição)

    • Exemplos:
      • Dobras nas páginas (orelhas de burro) em poucas folhas.
      • Pequenos arranhões ou amassados na capa ou contracapa.
      • Desgaste nas bordas do livro devido ao manuseio.
      • Sinais de uso comum que não comprometem a leitura.
  2. Dano moderado (30% do valor de reposição)

    • Exemplos:
      • Rasgos pequenos em algumas páginas, sem comprometer a leitura.
      • Manchas pequenas de líquidos ou sujeira em algumas páginas.
      • Páginas parcialmente soltas da encadernação.
      • Dano à capa, como amassados grandes ou rasgos na lombada.
  3. Dano grave (50% do valor de reposição)

    • Exemplos:
      • Rasgos severos ou perdas de partes de várias páginas.
      • Mancha de líquidos que afeta grande parte das páginas ou da capa.
      • Páginas completamente soltas ou arrancadas do livro.
      • Anotações, sublinhados ou marcações em diversas páginas.
  4. Dano irreparável ou perda total (100% do valor de reposição)

    • Exemplos:
      • Livro completamente encharcado ou queimado.
      • Rasgos em mais de 50% das páginas ou perda de várias folhas.
      • Danos físicos severos que tornam impossível a leitura, como a perda da encadernação.
      • Extravio ou perda total do livro.