CONTRATO DE ALUGUEL
Cláusula 1ª – Este contrato tem por objeto a locação de jogos de tabuleiro, cartas e livros de propriedade da LOCADORA para o LOCATÁRIO, com especificações detalhadas no cadastro online no site lagonerd.acervodejogos.com.br.
Cláusula 2ª – Para o período celebrado neste contrato, será devido, pelo LOCATÁRIO à LOCADORA, o valor do aluguel conforme o pacote optado pelo LOCATÁRIO, e o pagamento será efetuado via link online.
Parágrafo Único – O LOCATÁRIO se compromete a devolver os itens locados em perfeitas condições de uso, tais como foram entregues.
Cláusula 3ª – O produto locado não poderá ser sublocado pelo LOCATÁRIO em nenhuma hipótese.
Cláusula 4ª – A locação será realizada exclusivamente através do site lagonerd.acervodejogos.com.br, onde o LOCATÁRIO formalizará a contratação.
Parágrafo Único – A entrega e devolução dos produtos podem ser feitas mediante taxa fixa de R$ 25,00 ou por valores a combinar.
Cláusula 5ª – Os pacotes de locação estão disponíveis apenas no Município de Manaus e variam conforme o tipo de item locado. Os valores e condições estão disponíveis no site.
Cláusula 6ª – O período de locação equivalerá a 7 dias corridos, exceto para assinantes do Clube Lago Nerd e pacotes Premium e VIP, que possuem condições diferenciadas.
Cláusula 6.1 – Para assinantes do Clube Lago Nerd, os valores e períodos são definidos conforme o plano contratado e não incluem taxas de atraso.
Cláusula 6.2 – Para os pacotes Premium e VIP, o período de locação será de Quinta a Terça (5 dias).
Cláusula 7ª – O pagamento da locação será realizado de forma online através de link enviado no momento da contratação.
Parágrafo Único – As multas por atraso serão estipuladas conforme as condições da página de cada item locado. O não pagamento das penalidades (multas e afins) em um prazo de até 30 dias da primeira notificação poderá acarretar cadastro do LOCATÁRIO em sistemas de proteção ao crédito.
Cláusula 8ª – O LOCATÁRIO se compromete a zelar pela integridade dos itens locados, devolvendo-os nas mesmas condições em que os recebeu.
Cláusula 9ª – Ocorrendo destruição, extravio ou inutilização parcial dos itens, serão aplicadas multas, baseadas em porcentagens do valor de reposição do item:
Dano leve: multa de 10% do valor de reposição do item.
Dano moderado: multa de 30% do valor de reposição do item.
Dano grave: multa de 50% do valor de reposição do item.
Dano irreparável ou perda total: multa de 100% do valor de reposição do item, conforme preço de mercado na data da devolução.
Parágrafo Único – Para jogos dos pacotes Premium e VIP, qualquer dano será cobrado com base no valor total do jogo, por serem itens de tiragem exclusiva e de alto valor de mercado.
Cláusula 10ª – Em caso de furto ou roubo do item, o LOCATÁRIO deverá apresentar um Boletim de Ocorrência e pagar uma franquia equivalente a 4 vezes o valor da locação.
Cláusula 11ª – O LOCATÁRIO deverá:
Apresentar documento com foto e número de CPF;
Comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses;
Ser maior de 18 anos.
Cláusula 12ª – O LOCATÁRIO autoriza o uso de sua imagem pela Lago Nerd Luderia em caráter gratuito para mídias digitais ou impressas.
Cláusula 13ª – As partes se obrigam ao fiel cumprimento deste contrato, por si, seus herdeiros ou sucessores.
Cláusula 14ª – As partes elegem o foro do Município de Manaus para dirimir eventuais conflitos oriundos deste contrato.
Exemplo de Danos:
Dano leve (10% do valor de reposição)
Exemplos:
Pequenos riscos ou arranhões na caixa.
Dobras leves em uma ou duas cartas ou manual.
Desgaste superficial nas bordas de componentes, como fichas de papelão ou cartas.
Marcas de uso que não afetam o funcionamento do jogo.
Dano moderado (30% do valor de reposição)
Exemplos:
Rasgos em cartas ou fichas de papelão que comprometem a jogabilidade.
Perda de até 10% dos componentes pequenos (peões, fichas, tokens).
Danos ao tabuleiro que afetam a sua estabilidade, como dobras severas ou marcas profundas.
Manchas em componentes que prejudicam a estética ou o manuseio.
Dano grave (50% do valor de reposição)
Exemplos:
Rasgos grandes no tabuleiro ou na caixa, impossibilitando o fechamento correto.
Perda de componentes essenciais, como cartas principais, peões ou dados exclusivos.
Mancha de líquidos que afeta vários componentes, como cartas, tabuleiros ou manual.
Dano físico significativo à estrutura da caixa, dificultando o armazenamento.
Dano irreparável ou perda total (100% do valor de reposição)
Exemplos:
Perda de mais de 50% dos componentes do jogo.
Danos extremos, como molhar ou queimar o jogo, que tornem impossível a sua utilização.
Perda total do jogo ou de peças insubstituíveis que inviabilizem o funcionamento do jogo.
Dano leve (10% do valor de reposição)
Exemplos:
Dobras nas páginas (orelhas de burro) em poucas folhas.
Pequenos arranhões ou amassados na capa ou contracapa.
Desgaste nas bordas do livro devido ao manuseio.
Sinais de uso comum que não comprometem a leitura.
Dano moderado (30% do valor de reposição)
Exemplos:
Rasgos pequenos em algumas páginas, sem comprometer a leitura.
Manchas pequenas de líquidos ou sujeira em algumas páginas.
Páginas parcialmente soltas da encadernação.
Dano à capa, como amassados grandes ou rasgos na lombada.
Dano grave (50% do valor de reposição)
Exemplos:
Rasgos severos ou perdas de partes de várias páginas.
Mancha de líquidos que afeta grande parte das páginas ou da capa.
Páginas completamente soltas ou arrancadas do livro.
Anotações, sublinhados ou marcações em diversas páginas.
Dano irreparável ou perda total (100% do valor de reposição)
Exemplos:
Livro completamente encharcado ou queimado.
Rasgos em mais de 50% das páginas ou perda de várias folhas.
Danos físicos severos que tornam impossível a leitura, como a perda da encadernação.
Extravio ou perda total do livro.